Qual o tempo ideal de um projeto de House Flipping?
Muita coisa varia de um projeto para outro, e inclusive o tempo médio de cada flip. Mesmo sabendo que existem diferentes fatores que influenciam o calendário dos nossos projetos, existem alguns passos que todo investidor precisa seguir para no final do dia ter sucesso com a casa flipada.
Quanto maior o planejamento e preparação para o projeto, incluindo a criação de um calendário antes de qualquer coisa, maior o potencial de redução de custos de um projeto, bem como o ganho de velocidade na execução.
Assim que você encontrar uma propriedade com um bom preço, é preciso definir seu budget para o projeto. É importante ter em mente que serão necessários permits, materiais, contractors, real estate agents e haverão outros custos a serem considerados. Bem como o tempo para cada etapa desse projeto.
Mãos à Obra!
E a renovação começa. A duração da reforma de uma casa para flip depende do tipo de alterações que serão necessárias para cada projeto. Trabalhar com contractors profissionais e de confiança fazem com que o projeto não pare e tenha uma boa eficiência.
Muitos flippers já tiveram sua cota de “dores de cabeça” por falta de planejamento/ ou falta até de sorte. Quando isso acontece é importante manter a calma e fazer com que o projeto continue a seguir, é como dizem –The show must go on!
É hora da venda!
Depois do trabalho ser concluído, a casa está pronta para voltar ao mercado. Você tem duas opções: fazer uma venda “For Sale By Owner” – e isso vai demandar mais trabalho – ou buscar um real estate agent.
No fim das contas, não existe um tempo exato que determina um projeto de fix & flip como bem sucedido ou não. Assim como cada investidor tem um perfil diferente dos demais, cada propriedade tem detalhes que precisam ser consertados e que demandam renovações. Mas com um bom planejamento, preparação e recursos, existe uma boa chance de sucesso!